Prefeitura realiza Campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

blitz 1
Prefeitura realiza Campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Camocim realizou uma blitz educativa, dentro da Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A ação foi realizada na última sexta-feira, 18, na Praça Zequinha Ximenes, próximo ao Hospital Deputado Murilo Aguiar. A ação faz parte de uma série de atividades promovidas durante o mês de maio, em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Esta é uma blitz educativa. Com ela, desejamos informar à população que a violência sexual precisa ser enfrentada e, com mais participação de toda a sociedade. De modo que as pessoas tenham a consciência, de proteger nossas crianças e adolescentes também através de denúncias. Este é um importante passo que previne ou finaliza qualquer movimentação criminosa de jovens ou adultos envolvidos”, afirmou Francisca Joseane, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania.

Presente na ação, Maria de Jesus dos Santos, Coordenadora Centro de Referência em Assistência Social(CREAS), lembrou da necessidade dos cuidados a serem tomados para a prevenção de violências sexuais contra crianças e adolescentes, atentando que a informação é a maior arma contra os atos de abuso. “Devemos dar continuidade a todo e qualquer meio de informação às pessoas e quanto mais comunicação tivermos a respeito deste assunto, mais saldo positivo teremos”, concluiu.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.