Prefeitura realiza Campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Camocim realizou uma blitz educativa, dentro da Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A ação foi realizada na última sexta-feira, 18, na Praça Zequinha Ximenes, próximo ao Hospital Deputado Murilo Aguiar. A ação faz parte de uma série de atividades promovidas durante o mês de maio, em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Esta é uma blitz educativa. Com ela, desejamos informar à população que a violência sexual precisa ser enfrentada e, com mais participação de toda a sociedade. De modo que as pessoas tenham a consciência, de proteger nossas crianças e adolescentes também através de denúncias. Este é um importante passo que previne ou finaliza qualquer movimentação criminosa de jovens ou adultos envolvidos”, afirmou Francisca Joseane, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania.

Presente na ação, Maria de Jesus dos Santos, Coordenadora Centro de Referência em Assistência Social(CREAS), lembrou da necessidade dos cuidados a serem tomados para a prevenção de violências sexuais contra crianças e adolescentes, atentando que a informação é a maior arma contra os atos de abuso. “Devemos dar continuidade a todo e qualquer meio de informação às pessoas e quanto mais comunicação tivermos a respeito deste assunto, mais saldo positivo teremos”, concluiu.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta