Camocim recebe prêmio Escola Nota 10 em grande evento

Premiação Escola Nota Dez Maio 2018 11
Camocim recebe prêmio Escola Nota 10 em grande evento

A Prefeita Monica Aguiar junto com diretores, professores e alunos de escolas municipais, participou, na manhã desta quinta-feira, 17, da premiação das Escolas Nota 10, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação do Ceará.

O projeto busca promover o reconhecimento pedagógico, divulgando e premiando os trabalhos das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizado. Valorizando também a gestão educacional, estimulando assim, a excelência do Sistema Público de Ensino.

 

Prêmio Escola Nota 10

Na solenidade, a Prefeita Monica Aguiar e as representações das Escolas de Ensino Fundamental: João Pascoal de Melo, José Nazuza, Deputado Murilo Aguiar e Francisco das Chagas Medeiros, receberam das mãos do Governador Camilo Santana, o Prêmio Escola Nota Dez, somando nos últimos cinco anos da atual gestão, 28 escolas premiadas no município.

“ Ao iniciar a minha gestão, nos deparamos com um quadro extremamemte negativo para os nossos alunos em sala de aula. O município, encontrava-se com suas escolas entre 150 piores de todo o Estado do Ceará. Naquele período, tínhamos escolas apoiadas e hoje, somos um município com escolas que apoiam outras instituições de ensino. Com esses resultados, estamos nos destacando na área educacional cada vez mais. Dando continuidade ao processo estabelecido com nossos educadores, há cinco anos, apresentando uma metodologia de ensino mais eficaz, mais elaborada e com isso, recebendo o retorno de todo esse esforço, recebendo mais esta premiação”, celebrou Monica Aguiar.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Barra dos Remédios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.