Prefeitura e HEMOCE realizam Campanha de Coleta de Sangue nesta quinta-feira

DOAR-SANGUE-FOTO
Prefeitura e HEMOCE realizam Campanha de Coleta de Sangue nesta quinta-feira

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), estará promovendo nesta quinta-feira, 17, a Campanha de Coleta de Sangue no município com objetivo de aumentar o estoque de sangue  na cidade e região. A ação, será realizada na Unidade Básica de Saúde Maria do Socorro e Silva, Bairro Cruzeiro, a partir das 8 horas da manhã.

“Os doadores, além de terem a consciência de colaborarem com a manutenção da vida, tem como contrapartida, o acompanhamento laboratorial do material coletado, com exames gratuitos na identificação de alguma doença transmissível pelo sangue, tais como sífilis, hepatite e AIDS”, esclareceu o Secretário da Saúde, Fernando Fernandes, acrescentando que a doação de  sangue é um procedimento simples, rápido e sigiloso, além de totalmente seguro. “Qualquer cidadão pode fazer este procedimento, tendo a certeza que dessa forma, outras pessoas serão ajudadas com este ato”, concluiu o secretário.

O doador voluntário, deve pesar acima de 50kg, estar saudável, não estar em jejum, tendo evitado alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto no ato de sua apresentação para a triagem.

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.