Prefeitura promove reunião de planejamento para serviço de Saúde Mental no município

saude mental
Prefeitura promove reunião de planejamento para serviço de Saúde Mental no município

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma reunião de avaliação e planejamento, destinado aos profissionais da saúde do município. O encontro, promovido no Instituto Federal do Ceará, teve como objetivo discutir os rumos da Saúde Mental em Camocim, além da articulação com a Atenção Primária, buscando avanços no processo de atendimento e práticas de cuidado no contexto do serviço residencial terapêutico.

Durante a reunião, os profissionais de saúde puderam apresentar suas experiências, os desafios encontrados e suas perspectivas para a melhoria dos trabalhos, com foco no atendimento dos pacientes da rede municipal.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Katarine Araújo, foi apresentado às equipes de saúde da família a ampliação no acesso aos serviços e cuidados acerca do assunto abordado. “Essa ação promove a organização do planejamento ao recurso terapêutico quanto à saúde mental daqueles que necessitam deste acompanhamento mais específico”, explicou.

“Ter esse intercâmbio com o nosso corpo técnico, realizado na gestão da Prefeita Monica Aguiar, fortalece um crescimento dentro da realidade que muitos municípios apresentam aos pacientes que precisam deste acolhimento. Este processo de planejamento na organização dos serviços com base numa estrutura central, fortalece ainda mais, a garantia de uma saúde com mais qualidade aos nossos pacientes”, concluiu Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.

Pular para o conteúdo