Prefeitura promove reunião de planejamento para serviço de Saúde Mental no município

saude mental

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma reunião de avaliação e planejamento, destinado aos profissionais da saúde do município. O encontro, promovido no Instituto Federal do Ceará, teve como objetivo discutir os rumos da Saúde Mental em Camocim, além da articulação com a Atenção Primária, buscando avanços no processo de atendimento e práticas de cuidado no contexto do serviço residencial terapêutico.

Durante a reunião, os profissionais de saúde puderam apresentar suas experiências, os desafios encontrados e suas perspectivas para a melhoria dos trabalhos, com foco no atendimento dos pacientes da rede municipal.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Katarine Araújo, foi apresentado às equipes de saúde da família a ampliação no acesso aos serviços e cuidados acerca do assunto abordado. “Essa ação promove a organização do planejamento ao recurso terapêutico quanto à saúde mental daqueles que necessitam deste acompanhamento mais específico”, explicou.

“Ter esse intercâmbio com o nosso corpo técnico, realizado na gestão da Prefeita Monica Aguiar, fortalece um crescimento dentro da realidade que muitos municípios apresentam aos pacientes que precisam deste acolhimento. Este processo de planejamento na organização dos serviços com base numa estrutura central, fortalece ainda mais, a garantia de uma saúde com mais qualidade aos nossos pacientes”, concluiu Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde.

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.