Prefeitura realiza formação continuada para professores da Rede Municipal de Ensino

Prefeitura realiza formação continuada para professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal da Educação, através do Mais PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) iniciou no último mês de abril,  o processo de Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino, com o objetivo de promover as diretrizes pedagógicas e administrativas, dentro do ambiente escolar.

“A Formação é um serviço destinado para os profissionais da educação, por disciplina específica, promovendo assim, a realização de novos métodos na elaboração de itens que estão relacionados aos critérios do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE)”, ressaltou Elizabete Magalhães, Secretária da SME.

Elizabete ainda considerou os processos realizados durante as formações e sua continuação durante o ano de 2018. “Atualmente temos ampliado a rede de discussões em diversos mecanismos que mostrem para o educador as novas metodologias de ensino em sala de aula. Além da sua capacidade em interagir com os temas abordados e a interação junto com a família do aluno. Isso será levado em todas as formações durante este ano.”

Ainda de acordo com a secretária, os encontros envolvem tanto os professores da sede quanto da zona rural do município, abrangendo disciplinas tais como, a  Matemática, Língua Portuguesa e História. Dando espaço para o compartilhamento de experiências educacionais  e,  repassando orientações pedagógicas com o intuito de aprimorar os conhecimentos e práticas dos docentes, elevando dessa forma, os bons resultados que a Rede Escolar de Camocim tem obtido nos últimos anos.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia da Barrinha
Praia da Barrinha

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.