Camocim sedia Fórum Regional do Turismo da Região Extremo Oeste

fortexo 2018
Camocim sedia Fórum Regional do Turismo da Região Extremo Oeste

Aconteceu na última quinta – feira, 19, em Camocim, o Fórum Regional do Turismo do Extremo Oeste (FORTEXO), que contou com representantes do turismo estadual, regional e municipal, destacando a presença de autoridades do executivo, de vereadores e do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, assim como, profissionais da área turística das cidades visitantes: Chaval, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Granja, Barroquinha, Acaraú, Cruz, Bela Cruz, além do município sede do evento.

Na ocasião, os presentes tiveram o acompanhamento das novas diretrizes do turismo para o ano de 2018, além de discutir o Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo (CADASTUR) e debater sobre a realização do Festival de Oportunidades em Negócios e Turismo, entre outros assuntos envolvendo o setor.

“O Fórum abordou vários assuntos em prol do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Região Extremo Oeste. Com isso, tivemos uma importante troca de informações e experiências no setor turístico das nossas cidades, inclusive Camocim” destacou Rosana Lima, Presidente do Fortexo e Secretária adjunta da SETUR Camocim, enfatizando a participação ativa da comunidade durante as trocas de informações que aconteceram  no encontro.

“A inclusão da Região Extremo Oeste no perímetro do semiárido cearense foi uma de nossas ações parlamentares em benefício da população em geral, repercutindo de maneira positiva,  dentro do turismo, fomentando dessa forma, a  geração de emprego e renda,” afirmou o deputado Sérgio Aguiar.

guriu-min
Praia do Guriú

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.