Profissionais da Saúde de Camocim participam da 4ª Oficina do QualificaAPSUS

Profissionais da Saúde de Camocim participam da 4ª Oficina do QualificaAPSUS

Profissionais da Secretaria da Saúde de Camocim participaram da 4ª Oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (QualificaAPSUS), destinado aos servidores da Atenção Básica do município, realizado no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, na última semana.

A formação, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, em parceria com os municípios, tem como objetivo qualificar os serviços prestados nas unidades de Atenção Primária, com a finalidade de promover melhorias e maior eficácia em todos os procedimentos de atendimento à população camocinense.

A 4ª Oficina discutiu os eventos agudos na Atenção Primária à Saúde, propondo a implantação da classificação de risco, organização da agenda e dos processos para o atendimento aos cidadãos, no tempo previsto, no protocolo de classificação.

“Se tivermos o setor da atenção básica mais definitiva, podemos dessa forma, melhorar a saúde de Camocim, como um todo, com um atendimento humanizado, de mais qualidade e, consequentemente promovendo a qualidade de vida dos pacientes”, destacou Katarine Araújo, Coordenadora da Atenção Básica do município, acrescentando o comprometimento dos profissionais da área também no encontro.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta