Centro de Educação Infantil é inaugurado em Camocim

juninho 2
Centro de Educação Infantil é inaugurado em Camocim

A Prefeita Monica Aguiar, inaugurou nesta quinta-feira, 19, o Centro de Educação Infantil Juninho, localizado no Bairro Brasília, sede de Camocim, acompanhada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Deputado Federal Leônidas Cristino e demais autoridades municipais, além da família do homenageado e do público em geral que prestigiou o evento.

O equipamento faz parte do Projeto Proinfância, por meio do Governo Federal, construído numa área de 564,47 m² com capacidade para atender um total de 180 crianças, nos dois turnos e também durante o tempo integral. Tendo em sua composição: 4 salas de aula climatizadas, no bloco pedagógico, além do bloco administrativo, com sala de serviço, multiuso e pátio coberto. O equipamento é complementado ainda,  com sanitários, creches, solário, refeitório, copa, lactário, vestiários, lavanderia, despensa, cozinha e castelo d’água.

“Estamos entregando uma creche toda padronizada, com salas climatizadas para nossas crianças, onde elas poderão ter um tratamento humanizado e pedagógico. Essa é uma conquista de todos, adquirida através de um trabalho em conjunto. Mais uma vez, a parceria com o Governo Federal faz Camocim crescer por meios de bons projetos, destinando uma educação de qualidade às nossas crianças”, destacou a prefeita Monica Aguiar.

Dona Orlenilda do Nascimento, ressaltou a importância de mais uma creche na cidade. “Nossos filhos terão mais um espaço para o aprendizado. Como mãe, me alegra receber esta creche, onde muitas mães, terão a oportunidade de colocar seus filhos em um centro infantil de alta qualidade, onde nossas crianças, podem contar com um futuro brilhante ”, concluiu.

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.