Prefeitura sedia Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para Agentes Comunitários de Saúde

Prefeitura sedia Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para Agentes Comunitários de Saúde

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde do município. O evento promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio do Programa Mais Infância, em parceria com a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Saúde, foi realizado no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa.

O curso teve como objetivo aperfeiçoar os ACS’s na temática da Primeira Infância, proporcionando o estudo e o debate acerca da saúde e do desenvolvimento infantil, sobretudo, das crianças que estão na Primeira Infância (0 a 6 anos), além da atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

“Esta formação, foi direcionada a todos os ACS’s, considerando que são fundamentais no desenvolvimento da Saúde Pública, sendo inclusive, verdadeiros e efetivos agentes da transformação social nos territórios em que atuam”, considerou o secretário da SEMUS, Fernando Fernandes.

A Prefeita Monica Aguiar, que presidiu a abertura dos trabalhos considerou a abordagem do tema, destinado ao tratamento que deve ser ofertado às crianças junto com sua família, de extrema importância para a sociedade. “As nossas crianças precisam ter um acompanhamento mais efetivo dentro do seu lar. Esse cuidado gera um novo tratamento dos profissionais da saúde e, posteriormente aos pais dessas crianças”, destacou a gestora, parabenizando a promoção da capacitação, gerenciada pelo governo do estado junto aos municípios.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Lagoa das Cangalhas
Lagoa das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.