Prefeitura sedia Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para Agentes Comunitários de Saúde

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde do município. O evento promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio do Programa Mais Infância, em parceria com a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Saúde, foi realizado no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa.

O curso teve como objetivo aperfeiçoar os ACS’s na temática da Primeira Infância, proporcionando o estudo e o debate acerca da saúde e do desenvolvimento infantil, sobretudo, das crianças que estão na Primeira Infância (0 a 6 anos), além da atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

“Esta formação, foi direcionada a todos os ACS’s, considerando que são fundamentais no desenvolvimento da Saúde Pública, sendo inclusive, verdadeiros e efetivos agentes da transformação social nos territórios em que atuam”, considerou o secretário da SEMUS, Fernando Fernandes.

A Prefeita Monica Aguiar, que presidiu a abertura dos trabalhos considerou a abordagem do tema, destinado ao tratamento que deve ser ofertado às crianças junto com sua família, de extrema importância para a sociedade. “As nossas crianças precisam ter um acompanhamento mais efetivo dentro do seu lar. Esse cuidado gera um novo tratamento dos profissionais da saúde e, posteriormente aos pais dessas crianças”, destacou a gestora, parabenizando a promoção da capacitação, gerenciada pelo governo do estado junto aos municípios.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta