Ações de prevenção promovem Dia Mundial da Saúde e de Combate ao Câncer em Camocim

Ações de prevenção promovem Dia Mundial da Saúde e de Combate ao Câncer em Camocim

Em atenção ao Dia Mundial da Saúde e do Combate ao Câncer, comemorados respectivamente nos últimos dias 07 e 08 de abril, foram realizadas, na manhã desta quarta-feira, 11, ações de orientação e prevenção de saúde, na Praça Pinto Martins, no Centro da cidade.

Com o objetivo de chamar atenção à comunidade para assuntos importantes sobre doenças, como Câncer de Boca, Câncer de Mama e orientações contra Dengue, Zika e Chikungunha. Além de promover serviços de aferição de pressão arterial e glicemia.

Na oportunidade, o Secretário Municipal da Saúde, Fernando Fernandes ressaltou a importância da ação. “As instruções apresentadas foram de grande proveito, houve a participação da população que demonstrou grande interesse na ação realizada, onde foi demonstrado que manter bons hábitos de saúde é uma excelente forma de prevenção”, ressaltou o secretário.

“Este ato de conscientização objetiva chamar a atenção para os cuidados com a saúde. A administração não mede esforços para combater doenças transmitidas através do mosquito Aedes Aegypti e contra o câncer, dentre outros males que afetam a saúde, seja de crianças, adultos ou idosos”, enfatizou a Prefeita Monica Aguiar, ao comparecer no evento.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Laguinho da Torta e Lago Grande
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado oeste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.