Prefeitura prossegue com cronograma de manutenção e limpeza

f1
Prefeitura prossegue com cronograma de manutenção e limpeza

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Semconsp), está atuando em vários pontos da sede do município, com o objetivando a manutenção da limpeza urbana, atuando em ruas e praças, proporcionando assim, melhor qualidade de vida para a população.

Os trabalhos são executados por equipes da EcoGold que executam diariamente os serviços de capina, pintura de meios-fios, poda de árvores, roçagem e varredura dos logradouros públicos, seguindo dessa forma, o cronograma de manutenção e limpeza, estabelecido pelos técnicos da Semconsp.

Edvando Moraes, assistente de mecânica, falou da melhoria que é receber essa ação nas ruas da cidade. “Nós que trabalhamos de segunda a sábado aqui no centro, precisamos dessa manutenção das vias públicas. Todos os dias, acompanhamos os trabalhos das equipes de limpeza, em torno das calçadas, varrendo, recolhendo lixo, além do corte dos galhos de árvores que acabariam prejudicando a fiação dos postes ou até mesmo, poderiam ocasionar danos maiores a qualquer pessoa”, alertou.

Píer
Píer (flutuante)

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.