Prefeitura realiza melhorias nas estradas da zona rural do município

Prefeitura realiza melhorias nas estradas da zona rural do município

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, continua com sua demanda de obras, recuperando, melhorando e ampliando estradas importantes na zona rural do município. Entre as muitas ações desenvolvidas, estão o planejamento e melhoramento de estradas vicinais, ligando o campo à cidade, facilitando dessa forma, o deslocamento de moradores e visitantes e o escoamento da produção dos trabalhadores rurais da região.

Estradas concluídas

Segundo o Secretário Municipal da Infraestrutura, Leonardo Neves, as localidades de Tucuns, Violete, Canoé, Corguinho e Córrego Grande, estão recebendo 10 km de estradas com obras executadas com sucesso. Assim como a localidade do Baixo à Lagoa das Pedras que receberam 15 km de estradas. Além do percurso Tuncuns e Corrégo do Braço que foram beneficiados com 9 km de vias, favorecendo os agricultores e pescadores da área localizada no Distrito do Guriú.

Satisfação

Maria Francisca de Sousa, da comunidade Corrégo do Braço, ressaltou a importância da realização.“Estamos com uma estrada renovada. Onde podemos nos locomover sem receio de problemas no deslocamento e no transporte. Isso é uma conquista que recebemos como um privilégio para todos nós”, concluiu a dona de casa.

Mais estradas

Ainda de acordo com Leonardo, outros trechos também receberão  o benefício. Com isso, tanto o transporte da produção agrícola, quanto o deslocamento para as cidades de Camocim, Jijoca, Granja, entre outras, terá seu tráfego com melhor estrutura e segurança nesta nova rota. Já os trechos ligando Tucuns, Pedra Branca e CE 085, receberam 5 km de estradas e Pedra Branca, Lagoa do Mato e CE 085, mais 5 km de pavimentação.

“Totalizaremos 45 km de novas estradas, nesta etapa, com a construção de acessos para a mobilidade em Camocim. Compreendendo, desde a abertura ou reforma das estradas, patrolagem, piçarramento até a compactação das mesmas. São obras de extrema importância, a partir do empenho da Prefeita Monica, que conseguiu todo este projeto junto ao Governo do Estado do Ceará, garantindo aos camocinenses e visitantes, uma qualidade melhor nas estradas vicinais,” enfatizou o secretário, destacando que faltam apenas 10 km de estradas para a conclusão das obras.

praia-xavier-min
Praia do Xavier

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.