Camocim sedia Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz

MAIS CRIANÇA II
Camocim sedia Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz

Camocim sediou, nesta terça-feira, 27, o Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, com o objetivo de promover o desenvolvimento infantil, na construção do fortalecimento de vínculos familiares para os primeiros anos de vida. A capacitação é uma ação conjunta entre o Governo Federal e Estadual nos municípios.

A cerimônia de abertura, realizada no auditório do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, contou com a presença da prefeita de Camocim, Monica Aguiar,  e da Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz do Estado do Ceará, Silvana Simões, secretários municipais e, profissionais das cidades de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim , Chaval, Granja, Itarema, Jijoca, Martinopóle, Morrinhos e Uruoca.

A gestora municipal elogiou e agradeceu o trabalho e acompanhamento que o Governo do Estado, junto com os municípios vem realizando para a sociedade. “Cada profissional aqui, é importante nesse processo. E, todo esse sistema de acompanhamento nas famílias, é uma forma de aprofundar mais nossos conhecimentos sobre os direitos e deveres de que todos fazem parte”, finalizou.

“Os visitadores possuem um papel que faz toda a diferença neste procedimento. Ter esta assistência, antes mesmo da criança nascer, até os seis anos de idade, ajuda no processo social dela, para que seja um ser humano digno e feliz dentro da sociedade”, definiu Francisca Joseane, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camocim.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

Pular para o conteúdo