Camocim sedia Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz

MAIS CRIANÇA II

Camocim sediou, nesta terça-feira, 27, o Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, com o objetivo de promover o desenvolvimento infantil, na construção do fortalecimento de vínculos familiares para os primeiros anos de vida. A capacitação é uma ação conjunta entre o Governo Federal e Estadual nos municípios.

A cerimônia de abertura, realizada no auditório do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, contou com a presença da prefeita de Camocim, Monica Aguiar,  e da Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz do Estado do Ceará, Silvana Simões, secretários municipais e, profissionais das cidades de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim , Chaval, Granja, Itarema, Jijoca, Martinopóle, Morrinhos e Uruoca.

A gestora municipal elogiou e agradeceu o trabalho e acompanhamento que o Governo do Estado, junto com os municípios vem realizando para a sociedade. “Cada profissional aqui, é importante nesse processo. E, todo esse sistema de acompanhamento nas famílias, é uma forma de aprofundar mais nossos conhecimentos sobre os direitos e deveres de que todos fazem parte”, finalizou.

“Os visitadores possuem um papel que faz toda a diferença neste procedimento. Ter esta assistência, antes mesmo da criança nascer, até os seis anos de idade, ajuda no processo social dela, para que seja um ser humano digno e feliz dentro da sociedade”, definiu Francisca Joseane, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camocim.

guriu-min
Praia do Guriú

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.