Camocim sedia Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz

Camocim sedia Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz

Camocim sediou, nesta terça-feira, 27, o Encontro Regional dos Visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, com o objetivo de promover o desenvolvimento infantil, na construção do fortalecimento de vínculos familiares para os primeiros anos de vida. A capacitação é uma ação conjunta entre o Governo Federal e Estadual nos municípios.

A cerimônia de abertura, realizada no auditório do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, contou com a presença da prefeita de Camocim, Monica Aguiar,  e da Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz do Estado do Ceará, Silvana Simões, secretários municipais e, profissionais das cidades de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim , Chaval, Granja, Itarema, Jijoca, Martinopóle, Morrinhos e Uruoca.

A gestora municipal elogiou e agradeceu o trabalho e acompanhamento que o Governo do Estado, junto com os municípios vem realizando para a sociedade. “Cada profissional aqui, é importante nesse processo. E, todo esse sistema de acompanhamento nas famílias, é uma forma de aprofundar mais nossos conhecimentos sobre os direitos e deveres de que todos fazem parte”, finalizou.

“Os visitadores possuem um papel que faz toda a diferença neste procedimento. Ter esta assistência, antes mesmo da criança nascer, até os seis anos de idade, ajuda no processo social dela, para que seja um ser humano digno e feliz dentro da sociedade”, definiu Francisca Joseane, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camocim.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Guriú
Praia do Guriú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.