Prefeitura realiza vacinação contra HPV e Meningite C

Prefeitura realiza vacinação contra HPV e Meningite C

Com o objetivo de intensificar a vacinação contra o HPV e a Meningite C, para meninos e meninas do município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que as  vacinas para a imunização dos jovens, estão sendo oferecidas nos postos de saúde, tanto da sede quanto da zona rural da cidade, totalizando 19 Unidades Básicas de Saúde engajadas na ação de atender o público-alvo, na faixa etária entre 09 e menores de 15 anos, para as meninas e dos 11 a menores de 15 anos para os meninos.

O objetivo da campanha consiste em proteger estes adolescentes, preferencialmente antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. No caso da vacina contra o Papiloma Vírus Humano, o antígeno atuará  contra as cepas do vírus mais associadas ao câncer de colo do útero, de órgãos genitais femininos e masculinos, além do câncer de boca.

Imunização

Segundo o Coordenador de Imunização do município, Vandenvelde Dálio, a vacinação é a forma mais eficaz de proteção contra essas doenças. “Esse é o momento em que os responsáveis pelas crianças e adolescentes, devem colaborar com a saúde dos jovens, levando-os até o posto médico mais próximo para serem vacinados”, ressaltou.

 

Ainda de acordo com o coordenador, as crianças e adolescentes que não tomaram a 1° dose da vacina em setembro de 2017, podem procurar qualquer UBS para tomar a referida dose, repetindo a vacinação com o intervalo de seis meses.

Meningite C

Adolescentes de 11 a menores de 15 anos, que se encontram com suas cadernetas ou cartão de vacinação desatualizados quanto ao prazo de imunização contra a Meningite Bacteriana do sorogrupo C, devem também proteger-se contra esta doença.

A Coordenação de Imunização informa ainda que esta intensificação vacinal ocorre anualmente nos meses de março e setembro, com o atendimento nos Postos de Saúde acontecendo de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia da Tatajuba
Praia da Tatajuba

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.