Prefeitura realiza vacinação contra HPV e Meningite C

VACINA CRIANÇA 1
Prefeitura realiza vacinação contra HPV e Meningite C

Com o objetivo de intensificar a vacinação contra o HPV e a Meningite C, para meninos e meninas do município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que as  vacinas para a imunização dos jovens, estão sendo oferecidas nos postos de saúde, tanto da sede quanto da zona rural da cidade, totalizando 19 Unidades Básicas de Saúde engajadas na ação de atender o público-alvo, na faixa etária entre 09 e menores de 15 anos, para as meninas e dos 11 a menores de 15 anos para os meninos.

O objetivo da campanha consiste em proteger estes adolescentes, preferencialmente antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. No caso da vacina contra o Papiloma Vírus Humano, o antígeno atuará  contra as cepas do vírus mais associadas ao câncer de colo do útero, de órgãos genitais femininos e masculinos, além do câncer de boca.

Imunização

Segundo o Coordenador de Imunização do município, Vandenvelde Dálio, a vacinação é a forma mais eficaz de proteção contra essas doenças. “Esse é o momento em que os responsáveis pelas crianças e adolescentes, devem colaborar com a saúde dos jovens, levando-os até o posto médico mais próximo para serem vacinados”, ressaltou.

Ainda de acordo com o coordenador, as crianças e adolescentes que não tomaram a 1° dose da vacina em setembro de 2017, podem procurar qualquer UBS para tomar a referida dose, repetindo a vacinação com o intervalo de seis meses.

Meningite C

Adolescentes de 11 a menores de 15 anos, que se encontram com suas cadernetas ou cartão de vacinação desatualizados quanto ao prazo de imunização contra a Meningite Bacteriana do sorogrupo C, devem também proteger-se contra esta doença.

A Coordenação de Imunização informa ainda que esta intensificação vacinal ocorre anualmente nos meses de março e setembro, com o atendimento nos Postos de Saúde acontecendo de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

barrinha
Praia da Barrinha

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.