Prefeitura assegura transporte escolar para universitários

Prefeitura assegura transporte escolar para universitários

Tendo em vista o deslocamento de universitários até o município de Sobral, distante 127 quilômetros de Camocim, a Administração Municipal, disponibilizou dois ônibus para o transporte desses estudantes.  Atualmente, cerca de 92 estudantes são beneficiados com a condução gratuita oferecida pela prefeitura. Mensalmente, os dois veículos trafegam, em média, um total de 25 mil quilômetros, cada, para atender a demanda.

“A prefeitura tem garantido o transporte, para isso, estabelecemos critérios, entre eles, o cadastro dos estudantes, para podermos viabilizar a certificação assistida desse processo de admissão ao benefício”, certificou Elizabete Magalhães, Secretária Municipal da Educação.

Wilton Rocha, estudante do curso de Direito e beneficiado do transporte universitário, ressaltou a importância do apoio oferecido pela prefeitura aos alunos que necessitam estudar fora de Camocim. “O município contribui dessa forma com o transporte para nós, estudantes. Dessa forma prevalece a possibilidade de todos realizarem o sonho da vida acadêmica continuada em nossas vidas”, finalizou.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.