Manutenção na pavimentação de ruas leva mais qualidade de vida para os camocinenses

MANUTENÇÃO NOVA

Alguns bairros da sede de Camocim estão recebendo serviços de manutenção no calçamento, devido a obra de Saneamento Básico. A intervenção faz parte do programa de ações, desenvolvidas para garantir segurança e mais qualidade nas vias públicas do município. Com isso, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Infrestrutura, está intensificando os trabalhos, evitando dessa forma, danos maiores às pessoas que trafegam pelas ruas que necessitam dos reparos, além de oferecer mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos.

Segundo o Técnico-Coordenador da obra de Saneamento Básico no município, Érison Uchôa, as equipes foram ampliadas, para dar continuidade aos procedimentos de reparos, devido à erosão do solo, ocasionado por meio das chuvas que caem na cidade.

“Os serviços de infraestrutura promovem um conjunto de melhorias, que tem como principal objetivo, garantir a mobilidade urbana, a fluidez no trânsito, e a melhor qualidade de vida na população. Tendo em vista, o melhoramento do aspecto urbanístico da cidade, resultando na manutenção da pavimentação e garantindo mais condições de acesso e locomoção às pessoas e para o desenvolvimento urbano da cidade”, assegurou Leonardo Neves, secretário da SEIFRA.

De acordo com o técnico, a rede de saneamento está com 60% das obras executadas. Sendo beneficiadas, 5 mil casas em toda a sede de Camocim. “Alguns bairros, como Olinda, Apossados, Cruzeiro, Cidade com Deus e Jardim das Oliveira já estão com suas atividades concluídas”, ressaltou Uchôa.

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.