Monica Aguiar participa da cerimônia de recepção aos novos atiradores do TG 10-001

CERIMONIA 1
Monica Aguiar participa da cerimônia de recepção aos novos atiradores do TG 10-001

A Prefeita Monica Aguiar, participou na tarde desta quarta- feira, 07, da cerimônia de boas- vindas aos novos integrantes do Grupamento Militar do Tiro de Guerra 10-001 de Camocim. A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, além de visitantes, familiares e amigos dos 50 jovens que durante este ano participarão de atividades específicas das Forças Armadas, além de atuarem em causas sociais no município.

Na ocasião, o Chefe de Instrução do TG 10-001, Sargento Anderson Carvalho, destacou a importância da formação dos atiradores e qual o convívio social a partir do novo momento. “Hoje esses jovens, entraram numa nova relação social. E isso, implica também na formação pessoal de cada atirador, dentro e fora da unidade de treinamento. É importante que os jovens, acolham esses novos conhecimentos e práticas como experiências de uma organização sócio-educativa”, concluiu Anderson.

“O Tiro de Guerra da nossa cidade, continua a consolidar sua participação social no município. E estes atiradores começam a escrever uma nova história em suas vidas, junto do convívio com a sociedade. Os mesmos conhecerão a importante missão do que é servir as forças militares, na defesa da população. Além de levar para a vida, a valorização da ética, do civismo, e mais ainda, o respeito pelo próximo”, ressaltou a gestora municipal.

Novas instalações

O equipamento que recentemente passou por reformas, está com as dependências modernizadas, propondo dessa forma, um melhoramento estrutural aos militares e atiradores, assim como ao público visitante. Após a cerimônia, a Chefe do Executivo Municipal visitou a Sala de Instrução do TG 10-001, devidamente mobiliada com cadeiras, computador, caixa de som, projetor multimídia e telão, além de lousa branca.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Estuário do Rio Coreaú
Estuário do Rio Coreaú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.