Prefeitura realiza obras de manutenção em calçamentos na sede do município

manutenção
Prefeitura realiza obras de manutenção em calçamentos na sede do município

Visando a melhoria do tráfego na cidade, principalmente neste período chuvoso, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Infraestrutura, iniciou os serviços de manutenção da  pavimentação em pedra tosca em ruas da sede do município. Os reparos,  são devidos ao chamado “recalque”, processo de compactação do solo ocorrido após as obras de saneamento realizadas na cidade. Gerando com isso, o desgaste dos trechos do calçamento, com o impacto das chuvas.

Dessa forma, os serviços de infraestrutura da cidade, seguem garantindo a seguridade das pessoas no tráfego de pedestres e veículos nessas ruas, gerando assim,  mais segurança e fluidez no trânsito, sem  danos materiais,  ou de vida, principalmente nesta época de chuvas.

As ruas que estão recebendo os serviços de reparos são: Rua Perimetral, Rua São João e Conjunto da Ana Maria, no Bairro Boa Esperança e Rua Santa Ana, no Bairro Jardim das Oliveiras. No Bairro Olinda, a Rua Moisés Cavalcante, no entorno da praça do skate, e no Bairro Cruzeiro, o trecho que está sob a  manutenção é a Rua Joaquim Távora com a Travessa São João.

A Rua Ceará localizada no Bairro Boa Esperança, já encontra-se com as atividades concluídas.

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.