Prefeitura apoia Pronatec em Camocim

jovem-aprendiz-hospital-encore
Prefeitura apoia Pronatec em Camocim

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, comunica à população que está apoiando os interessados em participarem dos cursos gratuitos ofertados  pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Voluntário). Os cursos oferecidos este ano, estão inseridos nas modalidades de Formação Inicial e Continuada e Técnicos (FIC), assim como, no formato de Ensino à Distância (EaD).

Para o Secretário do Turismo, Lucas Barbosa, as formações são excelentes oportunidades de qualificação. “Os cursos podem se tornar portas de entrada para o mercado de trabalho, que necessita de profissionais devidamente capacitados para atender as demandas de um público cada vez mais exigente”, afirmou. Dentre as opções de cursos ofertadas estão: Agente de limpeza de aeronaves; Agente de proteção civil; Agente de resíduos sólidos hospitalares; Assistente de dramaturgia; Técnico em órtese e próteses; Técnico em meteorologia; Técnico em radiologia; Técnico em vigilância sanitária; Técnico em saúde bucal; Técnico em canto; Técnico em cenografia.

A Gestão Municipal informa ainda, que os candidatos às vagas poderão contar com a orientação técnica da SETUR, tirando dúvidas sobre o conteúdo e perfil profissional de cada modalidade de formação, além de contarem com o auxílio na inscrição on line. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, na Rua Engenheiro Privat, 179, Centro, além de atender pelo telefone: 3621-0899.

 

Inscrições

O período de inscrição on line vai de 19/02/2018 a 19/03/2018. Mais informações e link para inscrições disponíveis nos endereços eletrônicos http://portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria ; http://pronatec2018.pro.br/pronatec-voluntario-2018/ ou http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

guriu-min
Praia do Guriú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.

Pular para o conteúdo