Baile da Melhor Idade abre programação do Carnaval em Camocim

IDOSA II
Baile da Melhor Idade abre programação do Carnaval em Camocim

Iniciando a programação do Carnaval 2018 no município, mais uma edição do Baile da Melhor Idade, destinado aos idosos participantes do grupo de Convivência do Idoso Augusta Viana , projeto integrado às ações sociais da Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), aconteceu nesta quarta – feira, 07, na Praça Deputado Murilo Aguiar, popularmente conhecida como Praça da Antiga Estação Ferroviária, localizado na sede da cidade.

Maria Gomes de Sousa, participante do Centro de Convivência, aos 80 anos de idade, ressaltou seu contentamento em participar do evento. ” Estou muito feliz por participar deste momento. A gente vê a organização da festa, além do cuidado que o pessoal da administração possui para com todos os idosos”, destacou.

“Essa é a forma como tratamos o público da terceira idade, promovendo para eles, momentos de muita alegria, descontração e lazer. Neste evento, em clima de carnaval, colocamos um repertório com músicas carnavalescas e fantasias pra alegrar ainda mais a ocasião”, destacou Francisca Joseane, Secretária da SEMDESC, acrescentando que a festa foi destinada àquelas pessoas que precisam de uma atenção especial, além da promoção da integração social, conforme também proposto pela Prefeita Monica Aguiar.

caraubas
Praia das Caraúbas

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.