Prefeitura organiza esquema de segurança para o Carnaval 2018

Prefeitura organiza esquema de segurança para o Carnaval 2018

Seguindo a agenda de reuniões sobre o Carnaval 2018, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou, na manhã desta terça–feira, 30, na sede da Secult, mais um encontro para debater a segurança e o ordenamento durante a festividade popular que acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A reunião também contou com a participação da Polícia Militar e da Capitania dos Portos de Camocim.

Jeová Vasconcelos, Comandante da Guarda Municipal, considerou positiva a reunião. “ Asseguramos à população que junto com as Polícias, Civil e Militar, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito de Camocim, realizarão uma fiscalização mais rigorosa, além de campanhas preventivas, tanto nos locais dos eventos, quanto nas praias do Maceió, Barreiras e Ilha do Amor, tendo também o apoio dos Salva-vidas, nas áreas de banho”, concluiu.

O Comandante da 3ª Cia do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Ceará, Major Carlos Eduardo de Sousa, afirmou que a Praça de Eventos do Odus, local onde acontecerá as apresentações musicais, será isolado, com acessos de entrada e saída definidos. Ressaltando que por determinação da comissão organizadora, será proibida a venda e a entrada na arena de shows de bebida alcoólica em garrafas de vidro.  Acrescentando que o brincante, poderá acessar o local com a bebida em garrafas PET’s.

Major Eduardo, destacou ainda, que o município receberá reforço policial, que será distribuído nos principais pontos da cidade, garantindo dessa forma a tranquilidade das pessoas durante o período carnavalesco..

“A proposta deste carnaval, é promover também a segurança dos brincantes”, enfatizou Amanda Coelho, titular da Secult, destacando que a Administração Pública disponibilizará uma estrutura de acolhimento e acompanhamento dos foliões.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Barra dos Remédios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.