Prefeita visita obras em andamento na sede do município

OBRA NOVA I
Prefeita visita obras em andamento na sede do município

Em mais uma visita técnica aos canteiros de obras no município, Monica Aguiar ao lado do Secretário Municipal da Infraestrutura, Leonardo Neves, e do Secretário Adjunto de Gabinete, Mastrolhano Araújo, visitou o Mercado Público do Município, localizado no Bairro Centro, além do Centro de Animação Turística da cidade, situado no Bairro Praia.

Na sua primeira etapa de reforma e ampliação, com recursos adquiridos por meio do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, o Mercado Público Municipal, de acordo com Leonardo Neves, encontra-se com as obras em execução na estrutura metálica, contendo aço cortem, que, segundo o secretário, é um tipo de aço que em sua composição contém elementos anticorrosivos, ou seja, um material próprio para locais praianos. Tendo também os trabalhos de lage, no primeiro piso, em desenvolvimento, seguindo posteriormente para o segundo piso, assim como, as instalações hidráulicas e sanitárias.

Com um projeto de revitalização, e em fase de conclusão, o  Centro de Animação Turística, terá um novo restaurante para o público, uma área para os pescadores e praticantes de esportes aquáticos guardarem seus materiais e equipamentos, além de um Núcleo de Informações Turísticas e estacionamento.  A obra é em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Turismo.

“Estamos acompanhando os trabalhos também nessas duas obras, o mercado municipal, que ofertará um serviço de qualidade, moderno e com acessibilidade, voltado para a comercialização de produtos agrícolas e outros produtos,  além do Centro de Animação, que terá o Museu do Pescador, com a Central  do Artesanato, onde vamos poder mostrar os talentos da nossa cidade, através da arte”, destacou Monica Aguiar, acrescentando que os dois equipamentos, beneficiarão não apenas os moradores da cidade mas também os visitantes que procuram conhecer os costumes, a culinária, cultura e o turismo em Camocim.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.