Período de proteção ao caranguejo-uçá começa em Camocim

CARANGUEJO II
Período de proteção ao caranguejo-uçá começa em Camocim

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, informa a população do município, que o período de defeso do caranguejo-uçá, iniciou na última terça-feira, 02, seguindo três períodos de proibição em 2018. A campanha de proteção à reprodução da espécie segue em todo o estado do Ceará, além de outros estados.

“A proteção deste caranguejo, se refere justamente à sua reprodução. E, esta temporada, popularmente conhecido como “andada”, acontece quando os animais saem de suas tocas para acasalar, coincidindo também com período da lua nova e lua cheia”, enfatizou Jonnes Costa, secretário da SEPARHMA.

Períodos de proibição em 2018:

  • 1° período: 2 a 7 e 17 a 22 de janeiro;
  • 2° período: 1 a 6 e 16 a 21 de fevereiro;
  • 3° período: 2 a 7 e 18 a 23 de março.

 

Mais informações (88) 3621 – 1666 ou através do site www.camocim.ce.gov.br, por meio da ouvidoria online.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Barra dos Remédios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.