Período de proteção ao caranguejo-uçá começa em Camocim

CARANGUEJO II
Período de proteção ao caranguejo-uçá começa em Camocim

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, informa a população do município, que o período de defeso do caranguejo-uçá, iniciou na última terça-feira, 02, seguindo três períodos de proibição em 2018. A campanha de proteção à reprodução da espécie segue em todo o estado do Ceará, além de outros estados.

“A proteção deste caranguejo, se refere justamente à sua reprodução. E, esta temporada, popularmente conhecido como “andada”, acontece quando os animais saem de suas tocas para acasalar, coincidindo também com período da lua nova e lua cheia”, enfatizou Jonnes Costa, secretário da SEPARHMA.

Períodos de proibição em 2018:

  • 1° período: 2 a 7 e 17 a 22 de janeiro;
  • 2° período: 1 a 6 e 16 a 21 de fevereiro;
  • 3° período: 2 a 7 e 18 a 23 de março.

 

Mais informações (88) 3621 – 1666 ou através do site www.camocim.ce.gov.br, por meio da ouvidoria online.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.