Avanços na educação de Camocim em 2017

ALUNO
Avanços na educação de Camocim em 2017

A Prefeitura de Camocim , durante o ano de 2017, consolidou  investimentos na área educacional do município,  buscando o desenvolvimento da rede pública de ensino, através de programas de incentivo à educação, visando  também o progresso da cidade.

Uma das ações de destaque foi a entregas de kits escolares aos alunos das escolas da rede municipal de ensino. A ação promoveu aos estudantes, do ensino infantil à educação de jovens e adultos (EJA), a entrega de 12.000 kits escolares, contendo mochilas, sacochilas, agenda, caderno pequeno e grande, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera e caneta esferográfica, variando conforme a faixa etária do aluno.

Reforçando o ensino

O reforço escolar promoveu a crianças e adolescentes em 2017, um suporte necessário para que os estudantes pudessem superar suas dificuldades em sala de aula, tendo seus conhecimentos aprimorados com praticidade, com um acompanhamento humanizado.

Capacitação dos profissionais

Os profissionais da educação também tiveram em 2017, mais aprimoramento dentro da grade curricular. A Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou, em módulos de ensino, cursos de formação continuada aos professores, diretores, coordenadores e merendeiras, aperfeiçoando ainda mais, as técnicas pedagógicas ministradas e desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

A Prefeita Monica Aguiar atribuiu que todos os projetos executados em 2017 na educação, somaram-se a um conjunto de ações que a sua gestão vem desenvolvendo em todo o município.  Assegurando aos camocinenses  e principalmente às  crianças, jovens e adultos estudantes, que o crescimento profissional e social, de todos, necessita de uma educação de qualidade.

E no sentido da constante valorização dos profissionais da educação, a administração municipal tem pago o piso nacional da categoria, além de fazer a entrega de quase 100 tablet’s aos professores das salas premiadas nas Escolas Nota Dez. Todas as ações, contando com a firme adesão dos educadores camocinenses, levou o ensino do município a conquistar mais de duas dezenas de prêmios Escola Nota Dez, fazendo com que a cidade deixasse de ter escolas apoiadas, para ser apoiadora de instituições educacionais em várias cidades.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.