Grande presença de público marca réveillon em Camocim

Grande presença de público marca réveillon em Camocim

Com grande presença  de público, o município de Camocim, atraiu além dos camocinenses, vários turistas com a finalidade de passar as festas de réveillon na cidade que abrange uma das maiores extensões litorâneas do estado do Ceará, com 62 quilômetros.

Segurança no trânsito e nas águas

A Prefeitura de Camocim garantiu aos presentes o apoio na segurança do trânsito, nas principais vias de acesso da sede do município. Entre elas, a Avenida Beira Mar e Praia do Maceió. Além, da Guarda Municipal,  Agentes da Superintendência de Trânsito (SUTRAN), e   Salva-vidas garantindo a segurança dos banhistas na Praia do Maceió e na área de embarque e desembarque do Píer Marcos Veras, na sede da cidade.

Thácita Monteiro, moradora da cidade de Sobral, ressaltou a hospitalidade de Camocim ao receber os turistas. “Chegar a Camocim e ter essa receptividade das pessoas e não apenas neste período de festas de fim ano e ainda ter o acompanhamento da segurança na cidade. É, de bastante satisfatório  pra nós que viemos de outras cidades”, concluiu.

Economia local

Para o gerente-proprietário do restaurante El Mirador, na Praia das Barreiras, Walace Araújo, a movimentação de clientes durante as comemorações de natal e ano novo, trouxe um aumento no atendimento comercial, oriundo de muitos turistas que escolheram Camocim como local de destino na rota de suas programações de festas e férias, com a presença de visitantes tanto da região quanto de outros estados.

Momento de fé

Além da movimentação na Beira-mar e Mirante, na Praia das Barreiras, assim como na Praia do Maceió, a comunidade cristã também fez sua programação especial para receber 2018, com muita devoção e fé.

A Igreja do Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora de Lourdes, promoveram a “Virada com Jesus e Maria”, com missas e shows musicais religiosos, durante a noite da passagem de ano, que teve como um dos pontos fortes a queima de fogos na foz do Rio Coreaú, à meia-noite.

 

 

 

Assessoria de Comunicação  da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia da Tatajuba
Praia da Tatajuba

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.