- Camocim, Ceará, Brasil.
Com grande presença de público, o município de Camocim, atraiu além dos camocinenses, vários turistas com a finalidade de passar as festas de réveillon na cidade que abrange uma das maiores extensões litorâneas do estado do Ceará, com 62 quilômetros.
Segurança no trânsito e nas águas
A Prefeitura de Camocim garantiu aos presentes o apoio na segurança do trânsito, nas principais vias de acesso da sede do município. Entre elas, a Avenida Beira Mar e Praia do Maceió. Além, da Guarda Municipal, Agentes da Superintendência de Trânsito (SUTRAN), e Salva-vidas garantindo a segurança dos banhistas na Praia do Maceió e na área de embarque e desembarque do Píer Marcos Veras, na sede da cidade.
Thácita Monteiro, moradora da cidade de Sobral, ressaltou a hospitalidade de Camocim ao receber os turistas. “Chegar a Camocim e ter essa receptividade das pessoas e não apenas neste período de festas de fim ano e ainda ter o acompanhamento da segurança na cidade. É, de bastante satisfatório pra nós que viemos de outras cidades”, concluiu.
Economia local
Para o gerente-proprietário do restaurante El Mirador, na Praia das Barreiras, Walace Araújo, a movimentação de clientes durante as comemorações de natal e ano novo, trouxe um aumento no atendimento comercial, oriundo de muitos turistas que escolheram Camocim como local de destino na rota de suas programações de festas e férias, com a presença de visitantes tanto da região quanto de outros estados.
Momento de fé
Além da movimentação na Beira-mar e Mirante, na Praia das Barreiras, assim como na Praia do Maceió, a comunidade cristã também fez sua programação especial para receber 2018, com muita devoção e fé.
A Igreja do Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora de Lourdes, promoveram a “Virada com Jesus e Maria”, com missas e shows musicais religiosos, durante a noite da passagem de ano, que teve como um dos pontos fortes a queima de fogos na foz do Rio Coreaú, à meia-noite.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.