Abertura da Semana do Natal em Camocim é sucesso absoluto

NATAL I
Abertura da Semana do Natal em Camocim é sucesso absoluto

A noite do último domingo, 17, revestiu-se de cores, música e magia, em um clima de muitas boas emoções para a abertura oficial da programação da Semana do Natal em Camocim. O evento, promovido pela administração municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, com participação da Secretaria da Cultura e apoio da SUTRAN e Guarda Municipal, contou com a presença da Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, secretários e vereadores do município, além  de crianças, acompanhadas de seus familiares.

O auge da festa foi a chegada oficial do Papai Noel ao município, em um animado cortejo com as bailarinas do grupo de dança infantil do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Maestro Antonio Basílio (NAEC), sendo acolhida pela multidão emocionada e recepcionada prefeita, para a entrega simbólica da chave da cidade. Em suas falas aos presentes, o Deputado Sérgio Aguiar, a Gestora Municipal e o “Bom Velhinho” sucederam-se em votos de paz, amor, saúde e prosperidade para todos.

Sorteios de presentes e a entrega de kit’s guloseimas finalizaram a noite que foi animada pela Banda Lyra Camocinense.

Semana com programação variada

A programação da Semana do Natal em Camocim prossegue com o Papai Noel recepcionando as crianças em seu chalé, na Praça Severiano Morel, durante toda a semana, das 18 às 21h.

Na quinta-feira, 21, às 18h30, haverá apresentação do Coral infanto-juvenil Recanto do Mar, às 19h, será a vez do Balé Cultural, com alunas do  NAEC também mantido pela Administração Municipal, apresentarem seu repertório natalino. Finalizando a noite, às 19h30, o Grupo Os TeArteiros exibirá um auto de Natal. Todas as apresentações serão gratuitas e acontecerão em frente à prefeitura.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.