Prefeitura de Camocim finaliza entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Camocim finalizou a entrega de  107 tablets aos ACS's – Agentes Comunitários de Saúde atuantes tanto na sede quanto na zona rural do município. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do IFCE – Instituto Federal do Ceará, Campus Camocim, e contou com a presença dos contemplados e também de representantes da equipe gestora da Secretaria Municipal da Saúde, que tem à frente o Secretário Fernando Fernandes.

O Coordenador da Atenção Primária à Saúde, Ícaro Borges, em suas palavras destacou que "com este investimento de R$137.800,00 na compra destes equipamentos, a Prefeita Monica Aguiar demonstra efetivamente o empenho da Gestão Municipal no aperfeiçoamento do atendimento aos cidadãos usuários da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde.

Bom para a saúde da população

A Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Maria Vanusa Teixeira, destacou que a entrega dos equipamentos irá melhorar sensivelmente o atendimento "principalmente na agilidade para a registro de dados e encaminhamento, não apenas para a Secretaria da Saúde Municipal, mas também diretamente para o Ministério da Saúde, atualizando com mais rapidez, as informações a respeito da saúde dos usuários. Isso irá facilitar também a elaboração de estratégias mais específicas para atender as demandas de saúde da população".

Os Agentes Comunitários de Saúde também participaram de cursos e oficinas de capacitação para utilização do equipamento e dos programas instalados, conforme o estabelecido no processo de informatização do atendimento dos ACS.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta