Mutirão de cirurgia de catarata no município

CATARATA I
Mutirão de cirurgia de catarata no município

No último final de semana, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Clínica de Olhos Dr. João Conrado Cavalcante, finalizou o mutirão de cirurgia de catarata, beneficiando dezenas de pacientes que tinham este problema de visão.

João Conrado médico oftalmologista assegurou a importância do mutirão. “Este foi um desafio para nós profissionais. Fizemos uma campanha junto com a Administração Municipal, propondo aos pacientes que apresentavam o problema de catarata, uma cirurgia reparadora com segurança, favorecendo a essas pessoas, uma melhor qualidade de vida”, assegurou, acrescentando a importância da parceria junto com o Ministério da Saúde.

“Estamos finalizando essa mobilização este ano, com mais de cem atendimentos no município, onde os pacientes tiveram um atendimento humanizado, seguro e com um pós-operatório acompanhado por uma equipe técnica especializada”, destacou Fernando Fernandes, Titular da SEMUS, destacando que a ação é um compromisso realizado pela Prefeita Monica Aguiar à população de Camocim, assegurando uma condição melhor ao pacientes beneficiados.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

Praia da Barrinha
Praia da Barrinha

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.