Camocim promove ação no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

AIDS I
Camocim promove ação no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

No Dia Mundial de Combate à AIDS, 1° de dezembro, a Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas LGBT e em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, promoveu ações de prevenção e diagnóstico do HIV e outras doenças.

O atendimento foi ofertado por profissionais da rede municipal de saúde ao público que dirigiu-se à sede da SEMDESC (antigo CSU) em busca de orientação e diagnóstico rápido, através de exames de HIV e Sífilis. Onde também foram entregues preservativos e material educativo.

O Coordenador da Atenção Primária de Camocim, Ícaro Borges, ressaltou a importância do atendimento. “Qualquer pessoa que tenha a vida sexual ativa, precisa ter esse acompanhamento e seguir com o atendimento de rotina, que é fazer os exames de HIV e Sífilis, em caso de comportamento de risco”, ressaltou.

Beatriz Chaves, Coordenadora de Políticas Públicas LGBT, enfatizou o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar, ao receber a campanha de prevenção, como forma de promover aos camocinenses, mais informações acerca das Doenças Sexualmente Transmissíveis ( DST’s), com uma política de saúde que busca o diagnóstico da forma mais precoce possível e o encaminhamento adequado, em caso de tratamento.

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.