Camocim promove ação no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

AIDS I
Camocim promove ação no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

No Dia Mundial de Combate à AIDS, 1° de dezembro, a Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas LGBT e em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, promoveu ações de prevenção e diagnóstico do HIV e outras doenças.

O atendimento foi ofertado por profissionais da rede municipal de saúde ao público que dirigiu-se à sede da SEMDESC (antigo CSU) em busca de orientação e diagnóstico rápido, através de exames de HIV e Sífilis. Onde também foram entregues preservativos e material educativo.

O Coordenador da Atenção Primária de Camocim, Ícaro Borges, ressaltou a importância do atendimento. “Qualquer pessoa que tenha a vida sexual ativa, precisa ter esse acompanhamento e seguir com o atendimento de rotina, que é fazer os exames de HIV e Sífilis, em caso de comportamento de risco”, ressaltou.

Beatriz Chaves, Coordenadora de Políticas Públicas LGBT, enfatizou o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar, ao receber a campanha de prevenção, como forma de promover aos camocinenses, mais informações acerca das Doenças Sexualmente Transmissíveis ( DST’s), com uma política de saúde que busca o diagnóstico da forma mais precoce possível e o encaminhamento adequado, em caso de tratamento.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia da Tatajuba
Praia da Tatajuba

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.