Campanha Novembro Azul beneficia Trabalhadores Rurais de Camocim

NOVEMBRO - RURAL I
Campanha Novembro Azul beneficia Trabalhadores Rurais de Camocim

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Camocim, realizou na manhã desta quarta – feira, 29, palestra sobre o tema “Câncer de Próstata”, em atenção ao Novembro Azul, destinado aos  trabalhadores do campo.

 O evento aconteceu na própria sede do sindicato dos trabalhadores rurais, com a presença das vereadoras, Lúcia Melo e Iracilda Rodrigues, além dos secretários municipais, Elizabeth Gomes, Chefe de Gabinete e Mastrolhano Araújo, Chefe Adjunto do Gabinete, tendo o objetivo de conscientizar os agricultores para os cuidados com a saúde, em especial contra o câncer de próstata, por meio de diagnóstico precoce e sua prevenção.

Saúde do Homem

“Estamos orientando os trabalhadores rurais para procurarem as unidades básicas de saúde, onde eles poderão estar solicitando e realizando os exames preventivos contra o câncer de próstata” ressaltou o enfermeiro palestrante, Thafarel Menezes. 

Pedro Lyra, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, destacou a importância do homem do campo dentro das ações de saúde pública na aquisição de informações e atenção básica disponível ao paciente, através do poder público municipal. 

Cerca de cem agricultores, assistiram também, a uma palestra sobre os cuidados contra o câncer de boca, ministrado por profissionais da área bucal.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

guriu-min
Praia do Guriú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.

Pular para o conteúdo