Campanha Novembro Azul beneficia Trabalhadores Rurais de Camocim

NOVEMBRO - RURAL I
Campanha Novembro Azul beneficia Trabalhadores Rurais de Camocim

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Camocim, realizou na manhã desta quarta – feira, 29, palestra sobre o tema “Câncer de Próstata”, em atenção ao Novembro Azul, destinado aos  trabalhadores do campo.

 O evento aconteceu na própria sede do sindicato dos trabalhadores rurais, com a presença das vereadoras, Lúcia Melo e Iracilda Rodrigues, além dos secretários municipais, Elizabeth Gomes, Chefe de Gabinete e Mastrolhano Araújo, Chefe Adjunto do Gabinete, tendo o objetivo de conscientizar os agricultores para os cuidados com a saúde, em especial contra o câncer de próstata, por meio de diagnóstico precoce e sua prevenção.

Saúde do Homem

“Estamos orientando os trabalhadores rurais para procurarem as unidades básicas de saúde, onde eles poderão estar solicitando e realizando os exames preventivos contra o câncer de próstata” ressaltou o enfermeiro palestrante, Thafarel Menezes. 

Pedro Lyra, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, destacou a importância do homem do campo dentro das ações de saúde pública na aquisição de informações e atenção básica disponível ao paciente, através do poder público municipal. 

Cerca de cem agricultores, assistiram também, a uma palestra sobre os cuidados contra o câncer de boca, ministrado por profissionais da área bucal.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

Barra dos Remédios
Barra dos Remédios

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.