- Camocim, Ceará, Brasil.
A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Camocim, realizou na manhã desta quarta – feira, 29, palestra sobre o tema “Câncer de Próstata”, em atenção ao Novembro Azul, destinado aos trabalhadores do campo.
O evento aconteceu na própria sede do sindicato dos trabalhadores rurais, com a presença das vereadoras, Lúcia Melo e Iracilda Rodrigues, além dos secretários municipais, Elizabeth Gomes, Chefe de Gabinete e Mastrolhano Araújo, Chefe Adjunto do Gabinete, tendo o objetivo de conscientizar os agricultores para os cuidados com a saúde, em especial contra o câncer de próstata, por meio de diagnóstico precoce e sua prevenção.
Saúde do Homem
“Estamos orientando os trabalhadores rurais para procurarem as unidades básicas de saúde, onde eles poderão estar solicitando e realizando os exames preventivos contra o câncer de próstata” ressaltou o enfermeiro palestrante, Thafarel Menezes.
Pedro Lyra, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, destacou a importância do homem do campo dentro das ações de saúde pública na aquisição de informações e atenção básica disponível ao paciente, através do poder público municipal.
Cerca de cem agricultores, assistiram também, a uma palestra sobre os cuidados contra o câncer de boca, ministrado por profissionais da área bucal.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.