- Camocim, Ceará, Brasil.
Seguindo com o cronograma de visitas aos canteiros de obras no município, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, ao lado do Secretário Municipal da Infraestrura, Leonardo Neves e do Secretário Adjunto do Gabinete, Mastrolhano Araújo, vistoriou em mais uma etapa, na última quarta – feira, 22, a construção dos Lagos de Estabilização, na localidade dos Quilômetros. A obra integra a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que beneficiará 100% da sede do município.
O projeto em execução é uma das maiores obras de saneamento atualmente em execução no Ceará e proporcionará a correta coleta e encaminhamento dos resíduos domésticos para os imensos reservatórios de tratamento do esgoto, as lagoas de estabilização, evitando assim a contaminação do lençol freático e o lançamento de esgoto doméstico na foz do Rio Coreaú, evitando também a contaminação do litoral camocinense.
Prefeitura em ação
“Esta é mais uma obra que estamos executando em Camocim e que beneficiará principalmente a sede da nossa cidade, mas também todo o município, por sermos uma região turística. Não estamos medindo esforços nesta ampliação da Rede de Esgotamento Sanitário para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, salientou Monica Aguiar, que tem observado de perto todos os trabalhos atualmente em execução na cidade.
Leonardo Neves ressaltou que a obra visitada pela gestora, é uma parceria entre os Governos Municipal e Federal, onde a Prefeitura de Camocim obteve recursos financeiros de cinquenta e seis milhões de reais para a realização deste projeto, além de estar gerando empregos diretos aos pais de famílias do município, movimentando também a economia local.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.