Prefeita Monica Aguiar vistoria canteiro de obras do Sistema de Esgotamento Sanitário

Prefeita Monica Aguiar vistoria canteiro de obras do Sistema de Esgotamento Sanitário

Seguindo com o cronograma de visitas aos canteiros de obras no município, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, ao lado do Secretário Municipal da Infraestrura, Leonardo Neves e do Secretário Adjunto do Gabinete, Mastrolhano Araújo, vistoriou em mais uma etapa, na última quarta – feira, 22, a construção dos Lagos de Estabilização, na localidade dos Quilômetros. A obra integra a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que beneficiará 100% da sede do município.

O projeto em execução é uma das maiores obras de saneamento atualmente em execução no Ceará e proporcionará a correta coleta e encaminhamento dos resíduos domésticos para os imensos reservatórios de tratamento do esgoto, as lagoas de estabilização, evitando assim a contaminação do lençol freático e o lançamento de esgoto doméstico na foz do Rio Coreaú, evitando também a contaminação do litoral camocinense.

 

Prefeitura em ação

“Esta é mais uma obra que estamos executando em Camocim e que beneficiará principalmente a sede da nossa cidade, mas também todo o município, por sermos uma região turística. Não estamos medindo esforços nesta ampliação da Rede de Esgotamento Sanitário para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, salientou Monica Aguiar, que tem observado de perto todos os trabalhos atualmente em execução na cidade.

Leonardo Neves ressaltou que a obra visitada pela gestora, é uma parceria entre os Governos Municipal e Federal, onde a Prefeitura de Camocim obteve recursos financeiros de cinquenta e seis milhões de reais para a realização deste projeto, além de estar gerando empregos diretos aos pais de famílias do município, movimentando também a economia local.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Maceió
Praia do Maceió

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.