Campanha “Novembro Azul” prossegue no Centro de Convivência do Idoso

Campanha “Novembro Azul” prossegue no Centro de Convivência do Idoso

Dando continuidade à Campanha Novembro Azul no município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na tarde desta quinta-feira,17, ações voltadas para a conscientização contra o Câncer de Próstata,  destinado aos homens da terceira idade, participantes do Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo (CCI).

O objetivo dos trabalhos foi discutir a prevenção precoce contra a doença, além dos cuidados e tratamentos a serem seguidos de acordo com o diagnóstico recebido e também a importância da orientação médica.

“Ter esse cuidado com a saúde, principalmente na nossa idade e ter o apoio do município é muito gratificante”, ressaltou o aposentado Francisco Ribeiro, com setenta e quatro anos de idade e paciente, tratado contra o câncer de próstata.

O enfermeiro Thafarel Meneses, palestrante do evento, destacou a importância da prevenção. “Estamos dando ênfase nos trabalhos de prevenção ao Câncer de Próstata em Camocim. Este problema pode ser tratado de maneira muito mais eficaz através de exames médicos e laboratoriais feitos preventivamente”, destacou o enfermeiro, acrescentando que o Poder Público Municipal incentiva e apóia os projetos das campanhas de saúde, voltadas para o bem-estar dos camocinenses.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta