Campanha “Novembro Azul” prossegue no Centro de Convivência do Idoso

AZUL I
Campanha “Novembro Azul” prossegue no Centro de Convivência do Idoso

Dando continuidade à Campanha Novembro Azul no município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na tarde desta quinta-feira,17, ações voltadas para a conscientização contra o Câncer de Próstata,  destinado aos homens da terceira idade, participantes do Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo (CCI).

O objetivo dos trabalhos foi discutir a prevenção precoce contra a doença, além dos cuidados e tratamentos a serem seguidos de acordo com o diagnóstico recebido e também a importância da orientação médica.

“Ter esse cuidado com a saúde, principalmente na nossa idade e ter o apoio do município é muito gratificante”, ressaltou o aposentado Francisco Ribeiro, com setenta e quatro anos de idade e paciente, tratado contra o câncer de próstata.

O enfermeiro Thafarel Meneses, palestrante do evento, destacou a importância da prevenção. “Estamos dando ênfase nos trabalhos de prevenção ao Câncer de Próstata em Camocim. Este problema pode ser tratado de maneira muito mais eficaz através de exames médicos e laboratoriais feitos preventivamente”, destacou o enfermeiro, acrescentando que o Poder Público Municipal incentiva e apóia os projetos das campanhas de saúde, voltadas para o bem-estar dos camocinenses.

lago seco
Lago Seco

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.