Campanha “Novembro Azul” prossegue no Centro de Convivência do Idoso

AZUL I
Campanha “Novembro Azul” prossegue no Centro de Convivência do Idoso

Campanha “Novembro Azul” prossegue no Centro de Convivência do Idoso

Dando continuidade à Campanha Novembro Azul no município, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou na tarde desta quinta-feira,17, ações voltadas para a conscientização contra o Câncer de Próstata,  destinado aos homens da terceira idade, participantes do Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo (CCI).

O objetivo dos trabalhos foi discutir a prevenção precoce contra a doença, além dos cuidados e tratamentos a serem seguidos de acordo com o diagnóstico recebido e também a importância da orientação médica.

“Ter esse cuidado com a saúde, principalmente na nossa idade e ter o apoio do município é muito gratificante”, ressaltou o aposentado Francisco Ribeiro, com setenta e quatro anos de idade e paciente, tratado contra o câncer de próstata.

O enfermeiro Thafarel Meneses, palestrante do evento, destacou a importância da prevenção. “Estamos dando ênfase nos trabalhos de prevenção ao Câncer de Próstata em Camocim. Este problema pode ser tratado de maneira muito mais eficaz através de exames médicos e laboratoriais feitos preventivamente”, destacou o enfermeiro, acrescentando que o Poder Público Municipal incentiva e apóia os projetos das campanhas de saúde, voltadas para o bem-estar dos camocinenses.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

Ilha do Amor
Ilha do Amor

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.