Prefeita participa de ações do Novembro Azul

Prefeita participa de ações do Novembro Azul

A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, esteve na última quinta – feira, 09, na Unidade Básica de Saúde Augusto Pereira dos Santos, no bairro Brasília, para acompanhar os trabalhos de conscientização contra o Câncer de Próstata, que acontece durante o mês de novembro, no município. Na ocasião, a Gestora Municipal participou do evento, destinado aos homens moradores da região e familiares, para discutirem os cuidados de prevenção contra a doença.

“Participar desse momento e com este acolhimento, através dos servidores da saúde, deixa claro a facilidade para o acesso aos esclarecimentos e exames preventivos, e caso necessário, o encaminhamento para o tratamento do câncer de próstata. Esse acompanhamento, através de palestras iguais a que participamos, agora à pouco, nos ajuda a vivermos melhor a nossa velhice”, explicou Antonio Maximiano, participante da reunião, acrescentando que o apoio dado pela Administração Pública Municipal, facilita aos homens do município buscarem com mais frequência os cuidados da prevenção.

Monica Aguiar ressaltou a importância da campanha como estratégia para motivar a população masculina sobre a necessidade dos exames, considerando-se que o câncer de próstata é o tipo de tumor mais comum entre os homens, sobretudo na faixa etária dos 50 aos 66 anos. “É um método simples, rápido e eficaz, que permite verificar o estado de saúde do homem, e quanto mais conhecimento acerca do problema, mais eficiente será sua prevenção ou tratamento”, frisou a Chefe do Executivo Municipal.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia da Barrinha
Praia da Barrinha

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.