
- Camocim, Ceará, Brasil.
A Prefeita Monica Aguiar vem realizando em todo o município de Camocim a entrega de kits escolares para alunos da pré – escola até o 9° ano além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. Atualmente, os kits escolares estão sendo entregues nas escolas da zona rural da cidade. Entre elas, as Escolas de Ensino Fundamental Gregório Pedro Alexandrino e Francisco Benedito dos Santos foram contempladas com a entrega do material.
Material Escolar
O kit de material escolar é diferente de acordo com a série. Dessa forma, os alunos da pré – escola recebem dentro da mochila, uma agenda escolar, caixa de lápis de cor, lápis preto e borracha.
Já os alunos do 1° ao 5° ano, recebem além da mochila, caderno de matéria, canetas esferográficas, lápis e borracha e os alunos do 6° ao 9° além do EJA, diferenciam o material com a aquisição de uma sacochila ao invés da mochila.
Compromisso com a educação
“É um compromisso do Poder Público Municipal promover uma educação de qualidade além de dar uma estrutura acadêmica aos alunos em sala de aula. Promovendo também uma economia na renda familiar aos pais desses alunos que receberam e que ainda receberão os kits escolares”, destacou a Chefe do Executivo Municipal, Monica Aguiar.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.