- Camocim, Ceará, Brasil.
Com iniciativa do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Camocim, a Gestão Municipal participou na manhã desta terça – feira, 11, de Audiência Pública sobre o tema “Adoção”, realizado no auditório do Núcleo de Artes, Cultura e Educação, Maestro Antônio Basílio.
Política Pública
O evento teve como objetivo, discutir a relação do fortalecimento do cadastro nacional de adoção quanto ao número de adotantes, além da metodologia dos processos, acerca do procedimento de adoção na cidade. Enfatizando a priorização da criança e adolescente, através do seu desenvolvimento físico, psicológico, educacional e social junto à comunidade.
“Abordamos a importância do processo cadastral de adoção de crianças. Acrescentando a temática do seu fortalecimento junto às famílias. Além de explicar suas vantagens e propor a segurança no processo desta adoção”, destacou Evânio Matos, Promotor de Justiça de Camocim.
Francisca Joseane, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania enfatizou que a Administração Municipal se preocupa com o bem estar das crianças e adolescentes de Camocim, além do cuidado promovido em relação ao tema adoção. Ressaltando também o apoio dado às famílias durante o processo.
A ação envolveu representantes da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, além de técnicos do Conselho Tutelar e comunidade em geral.
Imagens: Vando Arcanjo
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial, quando é evidenciado sua fonte de águas.