- Camocim, Ceará, Brasil.
Com iniciativa do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Camocim, a Gestão Municipal participou na manhã desta terça – feira, 11, de Audiência Pública sobre o tema “Adoção”, realizado no auditório do Núcleo de Artes, Cultura e Educação, Maestro Antônio Basílio.
Política Pública
O evento teve como objetivo, discutir a relação do fortalecimento do cadastro nacional de adoção quanto ao número de adotantes, além da metodologia dos processos, acerca do procedimento de adoção na cidade. Enfatizando a priorização da criança e adolescente, através do seu desenvolvimento físico, psicológico, educacional e social junto à comunidade.
“Abordamos a importância do processo cadastral de adoção de crianças. Acrescentando a temática do seu fortalecimento junto às famílias. Além de explicar suas vantagens e propor a segurança no processo desta adoção”, destacou Evânio Matos, Promotor de Justiça de Camocim.
Francisca Joseane, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania enfatizou que a Administração Municipal se preocupa com o bem estar das crianças e adolescentes de Camocim, além do cuidado promovido em relação ao tema adoção. Ressaltando também o apoio dado às famílias durante o processo.
A ação envolveu representantes da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, além de técnicos do Conselho Tutelar e comunidade em geral.
Imagens: Vando Arcanjo
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.