Governo Municipal de Camocim participa de Audiência Pública sobre adoção

Com iniciativa do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Camocim, a Gestão Municipal participou na manhã desta terça – feira, 11, de Audiência Pública sobre o tema “Adoção”, realizado no auditório do Núcleo de Artes, Cultura e Educação, Maestro Antônio Basílio.

 

Política Pública

O evento teve como objetivo, discutir a relação do fortalecimento do cadastro nacional de adoção quanto ao número de adotantes, além da metodologia dos processos, acerca do procedimento de adoção na cidade.  Enfatizando a priorização da criança e adolescente, através do seu desenvolvimento físico, psicológico, educacional e social junto à comunidade.

“Abordamos a importância do processo cadastral de adoção de crianças. Acrescentando a temática do seu fortalecimento junto às famílias. Além de explicar suas vantagens e propor  a segurança no processo desta adoção”, destacou  Evânio Matos, Promotor de Justiça de Camocim.

Francisca Joseane, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania enfatizou que a Administração Municipal se preocupa com o bem estar das crianças e adolescentes de Camocim, além do cuidado promovido em relação ao tema adoção. Ressaltando também o apoio dado às famílias durante o processo.

A ação envolveu representantes da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, além de técnicos do Conselho Tutelar e comunidade em geral.

 

 

 

 

 

Imagens: Vando Arcanjo

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta