Prefeitura promove VI Semana do Bebê em Camocim

Prefeitura promove VI Semana do Bebê em Camocim

O Governo Municipal de Camocim, através das Secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde e Educação, deu início na última sexta-feira, 06, a VI Semana do Bebê em solenidade de abertura, no Centro Integrado de Educação Infantil Dona Lindú.

Com o tema: “ Camocim amando e cuidando na primeira infância”, a  VI Semana do Bebê, têm como proposta,  reunir esforços com a  sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

A campanha visa promover ações que valorizam o fortalecimento da primeira infância. Tendo, em seu contexto o caráter de saúde preventiva e envolvendo questões educativas, além do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças, com atenção especial até o sexto ano de vida.

Em Camocim, a programação seguirá até quinta-feira, 12, com oficinas, cursos e palestras, além de ações culturais em escolas, Centros de Atendimento Social e Unidades Básicas de Saúde, visando também a construção de relações sociais que influenciem a vida afetiva e social de mães e filhos.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

 

 

 

 

Conheça Também

Estuário do Rio Coreaú
Estuário do Rio Coreaú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.