Semana do Idoso promove atividades para a Terceira Idade

Semana do Idoso promove atividades para a Terceira Idade

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) realizou, entre os dias, 1° a 05 de outubro, uma programação de atividades na Semana do Idoso. As ações reuniram idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo (CCI).

No primeiro dia de atividades, os idosos iniciaram a programação com uma celebração eucarística. Na segunda-feira, 02, a abertura oficial da Semana do Idoso, foi promovida com acolhida além de música ao vivo com a presença dos músicos, Zé Carlos e Maestro Miguel Arcanjo que conduziram a animação dos idosos.

O Centro de Convivência do Idoso Augusta Viana Melo também foi palco de atividades aeróbicas além de palestras em Direito e Estatuto do Idoso e orientação jurídica, na ocasião, ações sociais e de saúde, também fizeram parte da programação em destaque.

Encerrando as atividades em celebração da Semana do Idoso, os contemplados puderam se divertir ao som de forró pé de serra durante toda a quinta-feira, 05.

“Com esta programação, promovemos a valorização de nossos idosos para uma vida saudável além da troca de experiências no âmbito social”, destacou Francisca Joseane, titular da SEMDESC.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

Conheça Também

Estuário do Rio Coreaú
Estuário do Rio Coreaú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.