1° Campeonato de Futsal AEPETI é realizado no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em Camocim

peti 2

Com o tema, “Camocim unido contra o Trabalho Infantil”, o 1° Campeonato de Futsal AEPETI foi realizado na manhã desta terça-feira, 12, no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, na quadra poliesportiva da Escola Coronel Libório.

A ação, realizada pela Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, trouxe durante a programação esportiva  a importância da erradicação do trabalho infantil, no município, estado e país.

“A idéia é sensibilizar a sociedade e divulgar que toda criança tem o direito de brincar e ser feliz. Ainda vivenciamos uma realidade lamentável que é a exploração do trabalho infantil em todo o país. Essa ação soma esforços para construirmos uma cidade mais justa e proporcionarmos momentos educativos e de diversão para as nossas crianças”, ressaltou o conselheiro tutelar Aderaldo Lima, presidente da Associação dos Moradores da Boa Esperança.

De acordo com Francisca Josiane, secretária da Semdesc, 12 de junho é uma data para mobilizar contra o problema reconhecido mundialmente. “A data, é um alerta à comunidade em geral e os diferentes núcleos de governo sobre a realidade do trabalho infantil. Uma prática que ainda, se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo e contra a qual nos empenhamos diariamente” assegurou.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.