1° Campeonato de Futsal AEPETI é realizado no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em Camocim

peti 2
1° Campeonato de Futsal AEPETI é realizado no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em Camocim

Com o tema, “Camocim unido contra o Trabalho Infantil”, o 1° Campeonato de Futsal AEPETI foi realizado na manhã desta terça-feira, 12, no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, na quadra poliesportiva da Escola Coronel Libório.

A ação, realizada pela Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, trouxe durante a programação esportiva  a importância da erradicação do trabalho infantil, no município, estado e país.

“A idéia é sensibilizar a sociedade e divulgar que toda criança tem o direito de brincar e ser feliz. Ainda vivenciamos uma realidade lamentável que é a exploração do trabalho infantil em todo o país. Essa ação soma esforços para construirmos uma cidade mais justa e proporcionarmos momentos educativos e de diversão para as nossas crianças”, ressaltou o conselheiro tutelar Aderaldo Lima, presidente da Associação dos Moradores da Boa Esperança.

De acordo com Francisca Josiane, secretária da Semdesc, 12 de junho é uma data para mobilizar contra o problema reconhecido mundialmente. “A data, é um alerta à comunidade em geral e os diferentes núcleos de governo sobre a realidade do trabalho infantil. Uma prática que ainda, se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo e contra a qual nos empenhamos diariamente” assegurou.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.