Governo do Estado e Prefeitura inauguram primeira Areninha da Região Extremo Oeste do Ceará

c2

A primeira Areninha da Região Extremo Oeste do Ceará foi inaugurada neste sábado, 12, pelo Governador Camilo Santana e pela Prefeita Monica Aguiar, e  leva o nome de Francisco das Chagas Rodrigues Santos, popularmente  conhecido como Professor Rodrigues. A iniciativa dos gestores, estadual e municipal, tem em vista a promoção do esporte e cidadania aos camocinenses. Tendo o início das atividades, marcado por uma partida de futebol entre o governador, autoridades estaduais e municipais, vereadores e servidores públicos que integraram o elenco da partida.

Camilo Santana destacou a importância e a finalidade do projeto em todo o Estado. “A Areninha é um equipamento para o lazer das famílias, em especial dos jovens, que aqui poderão praticar  seus esportes numa área com padrão da FIFA, e ainda ter a oportunidade de acesso a um lugar com total conforto e segurança para todos que frequentarem este espaço e que funcionará durante todo o dia”, enfatizou.

“A Prefeita Monica Aguiar, juntamente com o deputado Sérgio Aguiar, tem se esforçado bastante para que Camocim tenha grandes obras em benefício da população camocinenese, da Educação à Saúde, da Infraestrutura ao Desenvolvimento Social, além de muitos outros projetos de políticas públicas que beneficiam e beneficiarão o Município” , concluiu Camilo Santana.

“Estamos entregando aos moradores da Rodagem do Lago e região, um espaço público destinado à interação social por meio do esporte. Nossas crianças, jovens e adultos, terão mais acesso para desfrutarem do lazer, sem precisar pagar por isso”, considerou a prefeita, acrescentando o seu contentamento em ter mais uma obra entregue à população, em parceria com o Governo Estadual.

Ainda durante a entrega da Areninha, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar destacou o valor que o Esporte, traz para os jovens. ” Proporcionar mais lazer para a comunidade, através do esporte, é tirar o jovem da ociosidade, fazendo com que este possa pensar e buscar novos projetos de vida”.

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.