Prefeitura prossegue com série de cursos para a população de Camocim

senai2
Prefeitura prossegue com série de cursos para a população de Camocim

Visando ampliar a oferta de qualificação profissional para a população camocinenses, a Prefeitura de Camocim, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, ofereceu o curso de fabricação de bolos, doces e salgados.

A ação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CE), teve o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Município, expandindo a educação profissional para a população que tem o desejo de ingressar no mercado de trabalho.

Segundo a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania de Camocim, Francisca Joseane “A parceria com o SENAI e outras entidades, em diversos cursos ministrados, é de extrema importância para a qualificação profissional dos cidadãos de nossa cidade, para estimular as potencialidades de cada um e suas principais habilidades, além de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, que é o principal foco para as pessoas que procuram os cursos oferecidos.”

A Senhora Francisca Jardelina Alves que participou dos cursos de Corte e Costura, Artesã e Bolos, Doces e Salgados, ofertados pela Prefeitura, agradeceu à Prefeita Monica Aguiar pelas oportunidades: “Com as técnicas que aprendi, hoje já posso abrir minha própria empresa e ter meu próprio dinheiro para ajudar na renda de casa. Estou muito emocionada, feliz e empolgada. Ficarei com saudades desses momentos de formação e pelos ótimos momentos vividos aqui”, declarou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.