Nota de Pesar

nota-de-pesar
Nota de Pesar

É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo Professor Luis Carlos Barbosa, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (25).

O Professor Luís Carlos Barbosa participou da formação de muitas gerações de Camocinenses, marcando a história do nosso Município, com seu importante legado de vida.

Durante sua vida docente foi Diretor da EEF General Antônio da Silva Campos, tendo lecionado ainda no Instituto São José. Atualmente era professor da Escola Alba Maria.

Partiu deixando saudades e recordações aos amigos, familiares e alunos.

Fica nosso agradecimento pelo competente trabalho em sua jornada no Município e nossa solidariedade à família em luto.”

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.