Prefeitura realiza IV Feira da Agricultura Familiar e Entrega dos Títulos de Terra em Camocim

34835c2e-61a4-4612-8881-5c483ee94408

A Prefeitura de Camocim irá realizar a IV Feira da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira, 14, a partir das 6h da manhã, na Praça Severiano Morel, em frente a sede da Prefeitura. A ação promovida pela  Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente,  em parceria com o Sindicato dos Agricultores Rurais de Camocim e Ematerce, tem como finalidade, comercializar produtos cultivados em território camocinense, além de oferecer aos visitantes, produtos fabricados artesanalmente pelos trabalhadores rurais.

O Secretário da Sepharma, Aldemir Jefferson, ressalta a importância desta iniciativa. “Essa é uma ação de apoio aos agricultores da nossa cidade para proporcionar a exposição de seus produtos, venda e incentivo à economia local. Beneficiando os produtores quanto os consumidores que estarão tendo acesso aos produtos naturais, orgânicos e sem uso de agrotóxicos. Esta realização conta com o apoio total da Prefeita Monica Aguiar, que sempre trata com atenção os incentivos dados ao trabalhador rural”, ressaltou.

Na ocasião, os agricultores também receberam, em cerimônia realizada no Naec, os Títulos de Terra. Com o título em mãos, o contemplado tem posse de sua terra, que passará para seus filhos e netos e não perderá o direito de usufruto da mesma. É uma garantia para os agricultores, trazida para Camocim, através do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e do Governo do Estado e do Governador Camilo Santana, idealizador do projeto, que teve sua primeira fase em março deste ano, com entrega dos primeiros 151 títulos a agricultores cadastrados pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE. Na solenidade de hoje foram disponibilizados 69 Títulos de Posse de Terra, regularizando a situação desses agricultores e trazendo mais tranquilidade às famílias e a garantia de que as terras lhe pertencem.

lago seco
Lago Seco

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.