Prefeita visita obra na Central do Sistema de Abastecimento de Água

Sem título
Prefeita visita obra na Central do Sistema de Abastecimento de Água

Em visita técnica, a prefeita Monica Aguiar esteve junto ao Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Secretário de Infraestrutura Leonardo Neves e o Secretário Adjunto do Gabinete Mastrolhano Araújo, acompanhando o andamento da obra na Central do Sistema de Abastecimento de Água de Camocim.

A obra é uma parceria do Governo Federal e a Prefeitura Municipal, com recurso de mais de 16 milhões de reais, para garantir a ampliação do sistema de abastecimento de água do Município, que irá comportar o crescimento da cidade até o ano de 2032, aumentando cinco vezes a sua capacidade atual.

Segundo Leonardo Neves, secretário da SEINFRA, “toda a rede de amianto também será substituída, para garantir qualidade e para que os canos suportem a pressão da água, além de novas caixas d´água que substituirão as antigas, na próxima etapa do projeto, em todos os bairros da sede, para armazenamento e para que cada bairro fique com um sistema independente, priorizando no momento as obras de captação e armazenamento de água na central.”

“Independente da troca da encanação já ter sido feita, o novo sistema de distribuição de água já vai funcionar, para que o povo camocinense tenha água de qualidade em suas residências, em todos os bairros da sede ainda este ano. É mais um compromisso da nossa gestão com a população de nossa cidade, pois trabalhamos para garantir o melhor para todos”, ressalta Monica Aguiar.

guriu-min
Praia do Guriú

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.