Caminhão da Cidadania chega a Camocim

caminhao-da-cidadania
Caminhão da Cidadania chega a Camocim

Com apoio da Prefeitura de Camocim, chega ao município o Caminhão do Cidadão, serviço móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), para a emissão de documentação e prestação de outros serviços. As ações serão iniciadas segunda-feira, 26.

De acordo com a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, Francisca Joseane, os camocinenses serão contemplados com a emissão gratuita de documento de identidade (primeira via, sendo a segunda via mediante o pagamento de uma taxa), Cadastro de Pessoa Física e Certidão de Antecedentes Criminais. A ação será realizada até o dia 28 de novembro, ao lado da sede da Prefeitura de Camocim.

“O Caminhão da Cidadania é um serviço itinerante de emissão de documentos. Facilitando assim, o acesso àqueles que ainda não possuem seus documentos ou que precisam tirar a segunda via dos mesmos, de modo mais facilitado e imediato”, ofertando aos camocinense, melhores condições no uso de seus direitos como cidadão”, definiu a secretária.

Cronograma de atendimento:

26/11 (segunda-feira): 08:00 às 17:00h
27/11(terça-feira):
08:00 às 17:00h
28/11(quarta-feira): 08:00 às 16:00h

Abaixo, documentação necessária para emissão de RG, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais:

Sem título
Lago das Cangalhas

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.