Prefeitura promove ações de inclusão social nas comunidades

80e58fde-eb12-447e-aefa-d0612c448763
Prefeitura promove ações de inclusão social nas comunidades

A Prefeitura Municipal de Camocim, através das Secretarias Municipais do Desenvolvimento Social e Cidadania e da Educação, prossegue com ações de promoção da inclusão social nas comunidades camocinenses.

Dentre as atividades, que visam uma melhor qualidade de vida para a população, foram realizadas edições do Projeto Brincando na Praça, beneficiando crianças e familiares da comunidade dos Kms, na Escola Municipal Murilo Aguiar, com momentos de interação para a comunidade, trazendo lazer e aprendizado para todos, com cama elástica, pula-pula, oficinas de pintura em gesso, pintura facial, palestras dentre outros serviços.

“Nós da Secretaria Municipal da Educação sempre apoiamos inciativas que busquem a valorização e inclusão social de nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Uma comunidade bem assistida reflete resultados positivos para todo o Município”, ressalta a secretária da pasta, Elisabeth Magalhães.

A Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania do município, Francisca Joseane, reforçou a importância da iniciativa: “Estes momentos não são apenas de diversão. São também de interação com a sociedade, aprendizado e acolhimento. A inclusão social é uma das prioridades da gestão da nossa Prefeita Monica Aguiar.”

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.