Camocim inicia VII Semana do Bebê

nenem 1
Camocim inicia VII Semana do Bebê

Começou nesta quarta-feira, 25 a sétima edição da Semana do Bebê em Camocim, iniciativa apoiada pelo Fundo das Nações Unidades (UNICEF). A abertura oficial aconteceu na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, reunindo equipes do governo municipal e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

O principal objetivo da Semana do Bebê é orientar as famílias sobre os cuidados com o desenvolvimento infantil, desde a geração e o parto, prosseguindo na primeira infância. Toda a programação será realizada por uma equipe multidisciplinar, envolvendo diversas secretarias municipais, juntamente com integrantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Intersetorial do Selo UNICEF. A programação acontecerá até o dia 30 de outubro, com o encerramento das atividades sendo marcada por uma Micareta do Bebê, na Praça do Bairro Cruzeiro às 16 horas.

Francisca Joseane, titular da Semdesc destacou o trabalho desenvolvido. “Esperamos que o camocinense cresça ciente dos seus direitos e deveres. O município está de parabéns por desenvolver um trabalho em prol das famílias locais. Espero que essa semana seja produtiva e que os nossos atendimentos melhorem a cada dia.”

“A VII Semana do Bebê de Camocim, este ano vem com o tema: “Camocim, amando e cuidando na Primeira Infância”, mostrando que o município tem sim, todo um cuidado com as mães e suas crianças, neste período inicial da infância. A nossa luta em assegurar esses direitos, promovem uma qualidade de vida melhor para às famílias”, disse Ricardina Oliveira, articuladora do Selo UNICEF em Camocim.

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Remédios

Barra dos Remédios

É uma das mais belas praias desertas do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar proporcionando um espetáculo sem igual, convidando para um banho inesquecível. E para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas brancas se espalham em contraste com as águas. Escolhida como uma das 5 praias desertas mais bonitas do mundo.