Prefeitura promove apresentações culturais dos centros sociais de Camocim

rt
Prefeitura promove apresentações culturais dos centros sociais de Camocim

Durante a tarde desta quarta-feira 10, os idosos dos Centros de Referência em Assistência Social do município realizaram apresentações artístico-culturais, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, reunindo servidores públicos e usuários dos Programas Sociais de Camocim.

O evento foi a culminância do Projeto “Vida e Memória”, uma iniciativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, com o objetivo de apresentar à população o trabalho desenvolvido por meio dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das unidades do Centro de Referência de Assistência Social e do  Centro de Convivência do Idoso , Augusta Viana Melo.

Segundo a titular da Semdesc, Francisca Joseane, as atividades de integração entre os idosos têm como finalidade a reunião e socialização de todos. “Essa integração entre os idosos tem como objetivo reunir todos os envolvidos, para que a partir dessas atividades pudéssemos conhecer melhor suas histórias de vida, transformando esse conhecimento em aprendizagem por meio do intercâmbio cultural, destacou a secretária, acrescentado que o evento integra a programação do Mês do Idoso.

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.