Prefeitura realiza Caminhada pela Vida no Setembro Amarelo

vida 4
Prefeitura realiza Caminhada pela Vida no Setembro Amarelo

Promovido pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Secretaria da Cultura e Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, foi realizada nesta quinta-feira, 13, a Caminhada da Saúde, saindo da sede da administração municipal e finalizando na Praça de Eventos do Odus, passando por algumas das principais ruas e avenidas do centro da cidade. A ação foi ligada ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio, alertando a população sobre a questão e suas formas de prevenção.

A Caminhada contou com a participação de colaboradores da Secretaria de Saúde, bem como, pessoas que aderiram à Campanha de forma consciente e solidária. “É imprescindível que tenhamos o envolvimento de todos nesta causa tão nobre, em solidariedade a todos que vivenciam a perda de amigos e familiares, bem como, àqueles que estão vulneráveis a este ato, precisando de ajuda e apoio da sociedade”, comentou Fernando Fernandes, secretário da Saúde.

De acordo com o secretário, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. “O suicídio é visto como um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos no mundo. Mobilizamos a população com ações de conscientização, pois a vida vale todo o esforço para preservá-la”, concluiu.

Assessoria de  Comunicação da Prefeitura de Camocim

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.