Prefeitura realiza Blitz Educativa contra a Pedofilia

pedofilia
Prefeitura realiza Blitz Educativa contra a Pedofilia

A Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Camocim prossegue com um cronograma de ações no município, visando a conscientização da população e a proteção das crianças e adolescentes vulneráveis.

Dentre as atividades implementadas pela gestão municipal, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania realizou, na última sexta-feira, 10, uma blitz educativa, nas principais vias do Centro da cidade.

Segundo a titular da Semdesc, Francisca Joseane, o município desenvolve campanhas sociais que chamam a atenção, dentre outras prioridades, para a importância da proteção das crianças e adolescentes. “Focamos não apenas no Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, mas durante todo o ano, com temas que impulsionem a população a participar, com a administração municipal, da luta por exemplo, contra a pedofilia”, esclareceu.

“Este é um assunto que deve ser tratado com seriedade, não apenas pelo poder público, mas por toda a sociedade. Uma denúncia tira o abusador de sua zona de conforto e ajuda os órgãos competentes a investigarem este tipo de crime. A campanha tem como principal objetivo incentivar as pessoas a perderem o medo e denunciarem pelo Disque 100, cuja ligação é gratuita e com a identidade do denunciante mantida no mais absoluto sigilo”, afirmou a secretária.

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.